Política de Trocas, Devoluções e Reembolso

Para produto SEM defeito

Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito(a), poderá solicitar a devolução ou a troca através de nossa Central de Relacionamento pelo e-mail loja@guindanifogoes.com.br  ou pelo telefone (54) 8404-8347.

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Se optar pela devolução da mercadoria, arrependimento ou desistência:

  • A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado aos dos nossos contatos: e-mail loja@guindanifogoes.com.br ou pelo telefone (54) 8404-8347 com uma breve justificativa da devolução.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, juntamente com a Nota Fiscal original;
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
  • Assim que o produto retornar à nossa fábrica, procederemos com o processo de restituição de valores.
  • A Restituição de Valores se dará com os seguintes prazos:
    • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes.
    • Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
    • Pix: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

Se optar pela troca da mercadoria:

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;

- Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de nossa responsabilidade. Nas demais solicitações de troca, reservamo-nos o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante;

- A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se o preço do produto escolhido for superior, o pagamento deste adicional deverá ser feito de antecipada.

Para produto COM defeito

Produto avariado durante o transporte

No momento de recebimento da mercadoria verifique se a embalagem foi violada. Se houver qualquer avaria aparente no produto, recuse o recebimento. Garanta seu direito de troca de mercadoria avariada anotando no verso da Nota Fiscal a sentença “MERCADORIA RECUSADA POR CONTER AVARIA”. De imediato, entre em contato conosco pelo e-mail loja@guindanifogoes.com.br ou pelo telefone (54) 98404-8347 informando os detalhes ocorridos.

Caso você tenha recebido a mercadoria e só depois detectado as avarias:

  • Solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias a contar da data do recebimento;
  • Envie fotos e vídeos que detalhem as avarias do produto, da embalagem e etiquetas de identificação, e um breve relato sobre o suposto defeito/avaria a que a reclamação se refere.
  • Após análise de nossa equipe (em até 10 dias úteis), se não houver qualquer avaria, ou houver indício de mau uso, dano acidental ou tentativa incorreta de instalação, a Guindani se reserva o direito de antecipadamente se isentar da responsabilidade de aceitar a devolução.
  • Após análise de nossa equipe (em até 10 dias úteis), e for autorizada a devolução, nossa equipe de atendimento entrará em contato para agendar coleta do produto e enviará uma Nota Fiscal de coleta a qual deverá ser anexada a Nota Fiscal de Compra e entregue para a empresa de transporte.
    • O produto deverá estar devidamente embalado em sua embalagem original, contendo todos os itens recebidos. Do contrário, a devolução poderá ser cancelada.
    • Assim que o produto retornar à nossa fábrica, procederemos com o processo de restituição de valores.
    • O valor a ser ressarcido será igual ao valor pago na compra do produto devolvido, incluindo as despesas com o frete, e, somente na conta e no endereço do titular do pedido, jamais em nome de terceiros.
  • A Restituição de Valores se dará com os seguintes prazos:
    • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes.
    • Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
    • Pix: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

 

  • Após análise de nossa equipe (em até 10 dias úteis), e for autorizada a troca, caso a Guindani não possua o item a ser trocado em estoque, você poderá trocar por outro produto de valor similar. Se o preço do produto escolhido for superior, o pagamento deste adicional deverá ser feito de antecipada.

 

    • nossa equipe de atendimento entrará em contato para agendar coleta do produto e enviará uma Nota Fiscal de coleta a qual deverá ser anexada a Nota Fiscal de Compra e entregue para a empresa de transporte.
    • O produto deverá estar devidamente embalado em sua embalagem original, contendo todos os itens recebidos. Do contrário, a troca poderá ser cancelada.
    • A Guindani enviará o produto substituto num prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto com defeito. O prazo de entrega será contado após a data de faturamento e seguirá o mesmo tempo do primeiro pedido.

 

Produto com suposta falha de fabricação durante o prazo de garantia (180 dias):

Todos os produtos Guindani comercializados em nossa loja possuem 90 dias de garantia legal e mais 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Veja como solicitar o pedido de avaliação dentro do prazo total de 180 dias da data de recebimento:

  • Envie fotos e vídeos explicando as falhas de funcionamento do produto e mostre a etiqueta de identificação, juntamente com um breve relato sobre o suposto defeito/vício a que a reclamação se refere.
  • Após análise de nossa equipe (em até 10 dias úteis), se não houver sido detectado qualquer falha de funcionamento, ou houver indício de mau uso, dano acidental ou tentativa inadequada de instalação, a Guindani não executará a garantia.
  • Após análise de nossa equipe (em até 10 dias úteis), e for autorizada a devolução, nossa equipe de atendimento entrará em contato para agendar coleta do produto e enviará uma Nota Fiscal de coleta a qual deverá ser anexada a Nota Fiscal de Compra e entregue para a empresa de transporte.
    • O produto deverá estar devidamente embalado em sua embalagem original, contendo todos os itens recebidos, juntamente com a Nota Fiscal original. Do contrário, a devolução poderá ser cancelada.
    • Assim que o produto retornar à nossa fábrica, procederemos com o processo de cancelamento da sua compra.
    • O valor a ser ressarcido será igual ao valor pago na compra do produto devolvido, incluindo as despesas com o frete, e, somente na conta e no endereço do titular do pedido, jamais em nome de terceiros.
  • A Restituição de Valores se dará com os seguintes prazos:
    • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes.
    • Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
    • Pix: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

 

  • Após análise de nossa equipe (em até 10 dias úteis), e for autorizada a troca, caso a Guindani não possua o item a ser trocado em estoque, você poderá trocar por outro produto de valor similar. Se o preço do produto escolhido for superior, o pagamento deste adicional deverá ser feito de antecipada. 
    • nossa equipe de atendimento entrará em contato para agendar coleta do produto e enviará uma Nota Fiscal de coleta a qual deverá ser anexada a Nota Fiscal de Compra e entregue para a empresa de transporte.
    • O produto deverá estar devidamente embalado em sua embalagem original, contendo todos os itens recebidos. Do contrário, a troca poderá ser cancelada.
    • A Guindani enviará o produto substituto num prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto com defeito. O prazo de entrega será contado após a data de faturamento e seguirá o mesmo tempo do primeiro pedido.
    • Caso a Guindani não realize a troca no prazo de 30 (trinta) dias, você poderá optar por cancelar a compra e pedir a devolução do dinheiro ou optar por permanecer com o produto e pedir o abatimento proporcional no preço.

 

 

Produto em desacordo

Caso receba um produto diferente do que foi informado no pedido de compra, a Guindani imediatamente providenciará a troca ou a devolução. Veja como solicitar o pedido:

No momento de recebimento da mercadoria, abra a embalagem e verifique o produto. Se o produto não confere com o que está no pedido, recuse o recebimento. Garanta seu direito de troca de mercadoria anotando no verso da Nota Fiscal a sentença “MERCADORIA RECUSADA POR DESACORDO”. De imediato, entre em contato conosco pelo e-mail loja@guindanifogoes.com.br ou pelo telefone (54) 98404-8347 informando os detalhes ocorridos para iniciar o processo de ressarcimento.

Caso você tenha recebido a mercadoria e só depois detectado que não é a que estava no pedido:

  • Comunique-nos, em até 7 (sete) dias e envie fotos do produto e da etiqueta de identificação, comprovando se tratar de um produto em desacordo;
  • O produto deverá estar em sua embalagem original, contendo todos os itens recebidos, juntamente com a Nota Fiscal original.
  • Caso nossa equipe de análise verifique e constate que houve uso do produto ou falte acessórios e componentes originais, a Guindani terá o direito de se isentar da devolução.
  • Após análise de nossa equipe (em até 10 dias úteis), e for autorizada a devolução ou troca, nossa equipe de atendimento entrará em contato para agendar coleta do produto e enviará uma Nota Fiscal de coleta a qual deverá ser anexada a Nota Fiscal de Compra e entregue para a empresa de transporte.
    • O produto deverá estar devidamente embalado em sua embalagem original, contendo todos os itens recebidos, juntamente com a Nota Fiscal original. Do contrário, a devolução poderá ser cancelada.
  • Em caso de devolução, o valor a ser ressarcido será igual ao valor pago na compra do produto devolvido, incluindo as despesas com o frete, e, somente na conta e no endereço do titular do pedido, jamais em nome de terceiros. Assim que o produto retornar à nossa fábrica, procederemos com o processo de cancelamento da sua compra.

 

  • A Restituição de Valores se dará com os seguintes prazos:
    • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes.
    • Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
    • Pix: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
  • Caso a Guindani não possua o item a ser trocado em estoque, você poderá optar por outro produto de valor similar. Se o preço do produto escolhido for superior, o pagamento deste adicional deverá ser feito de antecipada.

 

 

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

GUINDANI – INDÚSTRIA METALÚRGICA LTDA - CNPJ: 87.547.972/0001-89 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade